Mineiros na Estrada

Como visitar o mirador panorâmico de Montevidéu



Uma boa maneira de conhecer Montevidéu do alto é indo ao Mirador Panorámico na Intendencia (“prefeitura”).

Nós fomos em um domingo, após termos passado a manhã na Feira Tristán Narvaja. Como aos domingos a Intendencia fica fechada, não sabíamos onde seria a entrada e fomos ao Centro de Informações Turísticas, que fica em frente ao prédio, no mesmo quarteirão, para perguntar. E era lá mesmo que pegávamos os ingressos, que são grátis.

A entrada é pelo “túnel” (não é bem um túnel, é uma rua coberta embaixo do prédio da prefeitura), que fica virando a primeira rua à esquerda, caminhando pela rua lateral à Intendencia, a Ejido. O túnel dá um pouco de medo, pois é escuro e deserto. Se bem me lembro, é a segunda porta do lado direito. Quando se entra, há vários elevadores laterais, mas não é nenhum desses. Deve-se continuar caminhando em linha reta, atravessando o salão. É um elevador panorâmico, que vai até o 22º andar.

Lá em cima, no terraço, havia um funcionário que conferiu nossos ingressos.

Dá para ver vários pontos da cidade, numa vista de 360º. É bem legal ver os lugares que você já foi ou que pretende ir. E há fotos com explicações dos pontos que você está vendo, posicionados de forma que se consegue localizá-los.

A vista é realmente linda!!! Não fosse o frio intenso e o vento cortante, teríamos ficado mais tempo por lá. Apesar de estar bem nublado, deu para ver o rio, o porto, o Palácio Salvo e os belos plátanos desfolhados, que adornam e dão um charme à cidade. No verão deve ser ainda mais incrível.

Para mim, uma atração imperdível. Combine com a visita ao MuHar, Museu de História da Arte.

Mirador Panoramico

Endereço: Av. 18 de Julio 1360.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 11h às 15h. Domingos e feriados, de 11 às 12h30.
Entrada franca


Leia também:


Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser: