Mineiros na Estrada

Feira do Largo da Ordem, a feira hippie de Curitiba


Centro Histórico e Feira de Artesanato: aí estão duas coisas que eu adoro. A Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, reúne os dois. Em qualquer cidade que visito, lá estou eu atrás da feirinha, nem que seja só para admirar. A de Curitiba ainda vem com esse bônus de acontecer em meio às construções mais antigas da cidade, com belos casarios coloridos.

Igrejas do Centro Histórico

A feira é bem extensa (não tanto quanto a da Afonso Pena, aqui em BH) e nela se encontra de tudo: bijuterias, calçados, toalhas de mesa e de banho, coisinhas para bebês, bolsas, móveis, apetrechos para cozinha, enfeites para casa, lembrancinhas, bordados, pinturas, esculturas, biscuit, brinquedos e muitas outras coisas.

Costumam acontecer algumas manifestações culturais e artísticas e outros eventos diferentes. No dia em que fomos, estava rolando uma exposição de orquídeas.

Tem também várias barraquinhas com comidas típicas e o famoso pastel de feira.

O passeio ainda permite que conheçamos outros pontos: na rua Kellers está a Praça João Cândido, onde ficam as ruínas de uma igreja inacabada, a Igreja de São Francisco de Paula, interrompida em 1960. Em frente está o Belvedere, uma construção de 1915 que era o mirante da cidade e foi ali erguido por ser o ponto mais alto da área urbanizada de Curitiba. Infelizmente, o Belvedere está pichado e bastante danificado.

Um pouco adiante está a Mesquita, mas isso já é assunto para outro post.

A feira funciona desde 1973, todos os domingos de 9h às 14h.

Feira do Largo da Ordem
Local: nas imediações do Largo da Ordem
Horário: Domingo – 9h às 14h
Sites: www.feiradolargo.com.br
www.feiralargodaordem.com.br


Booking.com