Mineiros na Estrada

Como comprar passagem no site da Buquebus


A Buquebus foi a nossa escolhida para ir de Colonia del Sacramento, no Uruguai, até Buenos Aires devido aos comentários e avaliações que havia lido pela internet. Pessoalmente, não conhecíamos ninguém que houvesse viajado nem pela Buquebus, nem pelas concorrentes SeacatColônia Express, que fazem o mesmíssimo percurso.

No geral, a compra é simples, mas tem alguns detalhes que podem te travar. A gente explica tudo neste post.

Passo a passo para comprar passagem no site da Buquebus

Ao entrar no site, a tela que você verá é a seguinte e você deve escolher o idioma, clicando em uma das bandeirinhas.

Já abrirá a página para você escolher as passagens. Mas, antes de qualquer coisa, você precisa fazer seu cadastro. Clique no minúsculo “novo usuário”, do lado direito da tela, dentro do quadradinho do “LOG-IN”. De preferência, não fique torta igual a moça aqui da foto, ou seu pescoço vai doer depois.

Você pode comprar apenas ida, ida e volta ou ainda comprar ida e volta sem marcar a data da volta (volta aberta).

Você deve marcar as datas, o número de passageiros, especificando se há crianças e bebês, e marcar também se você vai no barco com carro e tudo (e se é carro, carrinho, carrão ou moto – é preciso colocar o peso do veículo), que é a opção “bodega”.

Vamos simular uma compra apenas de ida, mas se for ida e volta, as opções de volta aparecerão na mesma página e o procedimento é o mesmo.

Preencha todas as informações e clique em BUSCAR.

Na próxima tela, você verá todas as opções de barco para o dia escolhido. Observe que:

1-      Os barcos grandes são mais baratos, mas demoram mais (3 horas e 15 minutos), enquanto os barcos pequenos, mais caros, gastam 1 hora e 15 minutos.

2-      Colocando a setinha do mouse sobre os valores, você vê o que quer dizer cada tipo de tarifa.

3-      Bodega quer dizer que você vai levar o carro no barco. Se você marcou “bodega” ou seja, veículos, na tela anterior, e tentar marcar agora uma opção que não seja “bodega”, o sistema não te deixa continuar.

Escolha o horário e a tarifa e clique em continuar.

Você agora verá o valor das tarifas extras que, neste caso, são de 77 pesos uruguaios. Aí é hora de inserir os dados do passageiro. Como no nosso caso, já temos cadastro, nosso nome já apareceu. Mas aparece a opção de incluir outro nome. Coloque o número do documento que você vai apresentar no dia da viagem: RG ou passaporte.

Atenção: quando for incluir um passageiro, aparecerá um campo:  Tipo Doc. Fact.. Selecione a opção DEXT (CUIL e CUIT são documentos de argentinos). Ao selecionar o próximo campo, “Brasil”, o próprio sistema gerará um número no campo abaixo.

Na próxima tela você escolhe a forma de pagamento, preenche os dados e clica em concluir compra.

Caso sua compra com cartão de crédito não seja autorizada, vá dar uma volta, assistir a um filme ou dormir. Talvez depois seja autorizado. Aconteceu com a gente. Não foi autorizado na  hora, mas, no dia seguinte, chegou um email confirmando a compra.

Aí, então, o seu e-ticket será gerado. Você baixa o PDF, imprime e guarda para apresentá-lo no dia da viagem!

Está gostando do blog? Então, curta nossa página no Facebook!

Leia também: Como é viajar de barco de Colonia del Sacramento para Buenos Aires

Foto de abertura: Buquebus.com


Leia também:


Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser: