Mineiros na Estrada

Onde comer em Cambará do Sul: Pizza Retrô


Em uma das noites lá em Cambará do Sul, fomos até a Pizzaria Retrô. O ambiente é todo rústico com decoração retrô, como o nome da casa diz. Vitrolas, discos de vinil, caixa registradora, televisão – tudo bem antigo. Nas mesas, discos de vinil fazem as vezes de sousplat.

Uma mulher, que pareceu ser a dona, veio nos receber e disse que, além das pizzas a la carte, também havia quatro tipos de sopa sobre a bancada. Fomos ver as sopas, mas resolvemos ir de pizza mesmo. Ela trouxe o cardápio e disse que havia dois tamanhos de pizza, pequena e grande, mas que o recomendado para duas pessoas era a grande, com oito fatias. Imaginamos que seria uma diferença de padrão. Vai ver que ali em Cambará o “grande” era “pequeno”. Nós fomos os primeiros a chegar ao restaurante, então nem dava para dar uma olhadinha na pizza da mesa ao lado. Achamos a pizza bem cara, cerca de 60 reais, mas pedimos assim mesmo.

Vale dizer que nessa pizzaria há vários sabores não convencionais, como pinhão, estrogonofe de charque e filé com mel. Mas nós fomos nas normais mesmo.

Quando a pizza chegou, ela era enorme! Era grande padrão grande, mesmo. A pequena teria dado para nós dois. Saímos empanturrados.


A pizza estava muito gostosa, o atendimento foi muito bom, o lugar é aconchegante, mas, a não ser que você esteja com muita fome, ou seja de seu costume mandar meia pizza para dentro, não caia na conversa de que o “ideal para duas pessoas é a grande”.

Pizza Retrô
Av. Getulio Vargas, 1088, Cambará do Sul – RS
Telefone: (54) 9978-0610