Mineiros na Estrada

Como sair do aeroporto de Montevidéu


Atualizado em: 30/12/17

O Aeroporto de Carrasco é novo, moderno e lindo, bem melhor que muito aeroporto do Brasil.

Tem algumas lojas de presentes, guarda-volumes, um McDonalds e um restaurante, agências de viagens, locadoras de veículos, cabeleireiro e casa de câmbio. A cotação no aeroporto, porém, é muito ruim, então troque apenas o necessário para o transporte até a cidade, onde a cotação é mais vantajosa.

Foto retirada do site do aeroporto

No salão do aeroporto, há um centro de informações turísticas, onde você pode pegar mapas e panfletos de várias localidades do Uruguai.

Saindo do aeroporto

Para sair do aeroporto, as opções são táxi, trânsfer (vans), ônibus, e, mais recentemente, Uber, sobre o qual falarei no final do post.

Os serviços de táxi e trânsfer são operados pela empresa Taxi Aeropuerto de Carrasco.

Você pode pagar a corrida no balcão da empresa ou com os próprios motoristas, usando cartão de crédito ou dinheiro, sendo que são aceitos reais, dólares, euros, pesos argentinos e pesos uruguaios.

Trânsfer (vans) ou táxi

Você pode simular os valores e fazer a reserva do seu transporte pelo site. Dá para escolher se quer transporte privado ou compartilhado.

Vai para o Uruguai? Não deixe de contratar Seguro Viagem. Comprando com a Seguros Promo você tem 5% de desconto usando o cupom MINEIROS5.

Ônibus

O que sai mais em conta é ir de ônibus e a economia vale a pena se você viaja desempacotado. Há três companhias com paradas na porta do aeroporto: a COT, a CUTCSA e a COPSA.

Saem ônibus para o Centro e para bairros de Montevidéu, com intervalos médios de trinta minutos, bem como para a rodoviária, com intervalos de 15 minutos, de onde tem ônibus para todos os lugares. Se for ficar na Cidade Velha ou Centro, há ônibus para o Terminal Rio Branco, que fica perto da Praça da Independência, mas, confira a distância até o seu hotel, pois pode precisar caminhar muito (à noite, não é recomendado). O pagamento é feito em pesos uruguaios.

A CUTCSA tem, por exemplo, a linha DM1 que vai para Pocitos e Punta Carretas, cujo itinerário você vê aqui, e a linha C1, que vai para o Terminal Baltazar Brum ou para o Terminal Salinas, itinerário aqui.

Já a COPSA tem as linhas 700, 701,704, 710, 711 e 724 (veja horários aqui).

Partem ônibus também para outras localidades do Uruguai, como Punta Del Este, que custam, em média, 283 pesos (dezembro de 2017).

Sugiro que passe no Centro de Informações Turísticas do aeroporto e se informe sobre qual linha é melhor para ir ao seu hotel.


Veja também: 


Como ir para o aeroporto de ônibus

Além das linhas que eu disse acima, que vão do aeroporto para os bairros e vice-versa, há vários ônibus saindo da rodoviária, o Terminal Tres Cruces. No site do Terminal, você vê todos os horários e empresas. Clicando no nome da empresa, você tem mais informações.

Atualização de dezembro de 2017

Como usar o Uber

Muito, muito fácil. Primeiro, baixe o aplicativo e crie uma conta ainda no Brasil. Chegando ao aeroporto, utilize o wi-fi, que é grátis (não se esqueça se desabilitar sua internet móvel, para não pagar uma fortuna de roaming internacional). Daí é só solicitar a corrida do mesmo modo que se faz no Brasil.

Vi relatos na internet que a corrida fica menos que a metade da corrida de táxi. Se você já usou, conte pra gente aqui nos comentários.

Gostou? Salve no Pinterest e consulte sempre que quiser: